Clínica será construída em Barra do Turvo

saude-em-acao.png

saude-em-acao

Este investimento é parte do programa "Saúde em Ação", da Secretaria da Saúde, com recursos do Estado e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a ampliação da rede pública de saúde no Estado.

O Governo do Estado vai aportar R$ 46 milhões nas obras, que equivalem a 30% dos recursos - o BID entra com os 70% restantes.

A ação prevê a construção de 13 clínicas, um hospital e duas unidades do CAPs, (Centro de Ação Psicossocial), na região do Vale do Ribeira.

Em visita ao Hospital Estadual de Registro, que integra as demais obras da região, governador Geraldo Alckmin destacou a importância da iniciativa: "Teremos aqui um hospital com 158 leitos, 30 de UTI, e estamos ampliando o hospital de Pariqueraçu. Portanto, a região ficará bem atendida", disse Alckmin.

As clínicas serão construídas nos municípios de Barra do Turvo, Jacupiranga, Miracatu, Sete Barras, Pedro de Toledo, Iporanga, Eldorado, Pariquera-Açu, Ilha Comprida, Cajati, Cananéia, Juquiá e Itariri.

A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2017.

Além das 13 clínicas e do Hospital Estadual de Registro, fazem parte do conjunto de obras mais dois postos do CAP, (Centro de Ação Psicossocial), no municípios de Jacupiranga e Juquiá.

No total, o programa Saúde em Ação prevê a construção de, ao menos, 160 obras de construção e reformas em todo o Estado, são clínicas, hospitais, ambulatórios de especialidades e CAPs nas regiões de Campinas, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba, escolhidas segundo critérios estabelecidos pela Secretaria da Saúde com base em estudos sobre as necessidades de assistência à saúde regionais. 

Fonte: Do Portal do Governo do Estado

Noticias