Polícia apreende aves silvestres em Barra do Turvo.

aves.jpg

Polícia Militar apreendeu 1.738 pássaros silvestres nativos da Mata Atlântica em Barra do Turvo, na madrugada dequarta-feira (17/05/2017). As aves, algumas raras e em risco de extinção, seriam vendidas em São Paulo. Quatro homens foram presos em flagrante.

Segundo informações da PM, uma equipe da corporação fazia patrulhamento em uma estrada que dá acesso à Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), no bairro Pedra Preta, quando notou dois veículos parados na via.

Assim que as autoridades se aproximaram, avistaram cinco homens. Um deles fugiu para uma área de mata próxima, os demais permaneceram no local. Durante revista, os policiais encontraram, dentro dos carros, diversas caixas contendo os pássaros.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos confessaram que levariam as aves para serem vendidas na capital paulista. Ao todo, foram apreendidos 1.250 pintassilgos, quatro tiês sangue, cinco sabiás laranjeira; seis saíras azuis; 15 bonitos, quatro azulões; quatro gralhas; seis bicos de pimenta; 274 trinca ferros e 170 canários da terra.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para tomar as medidas administrativas cabíveis. Os suspeitos foram enquadrados na Lei nº 9.605/98, referente a crime ambiental.

 

Noticias